NINHO DE FOGO – A MESTIÇA (VÍDEO RESENHA)

Já virou um hábito sumir daqui esse ano e, não se enganem, não estou bem com isso. Sempre que eu apareço digo que irei voltar, que estou tentando e tudo o mais. Talvez a verdade seja que eu quero tentar mas não estou conseguindo. Eu já me sinto uma pessoa bem sem garra, determinação… E aí a minha vida é imã para problemas. Se não consigo fazer as coisas sem complicações, imagina com elas.
Esse ano, sem sombra de dúvidas, foi um dos piores da minha vida. Desde o primeiro mês eu tive problemas, estive numa luta contra a porra do sistema (emprego) e depois de conseguir escapar tive que enfrentar os danos psicológicos causados por todo o estresse. Não houve um só mês em que eu não tive crises feias de depressão e ansiedade.
Por sorte, consegui um encaixe no psicólogo que meu marido vai e comecei as consultas em setembro. Posso dizer que já sinto uma melhora em alguns aspectos, mas ainda há muito para ser trabalhado. Como é em uma faculdade, agora eles já entraram em férias e ficarei sem consulta até as aulas voltarem, então terei que me virar sozinha. Um verdadeiro desafio.
Estive com esse novo projeto de fazer vídeos já que eu ando vivendo nesse inferno criativo da escrita, mas como eu disse, minha vida é imã para problemas. Logo que o box do Ninho de Fogo chegou, decidi que ia ler e fazer vídeos resenhando eles para vocês, já que é de uma autora brasileira e sinto no coração que devemos divulgar nossos autores. Decidi ler tudo e fazer a resenha da trilogia toda, mas logo que terminei, uma série de coisas aconteceu. Doença, clima péssimo pra gravar vídeo, falta de equipamento, falta de privacidade, falta de voz. Um caos. Na primeira oportunidade que tive, em novembro, sentei a bunda no banquinho e gravei. Aqui está:


Tive inúmeros problemas para gravar também. Eu gravo do meu celular e a qualidade já não é sensacional, mas devido a algumas razões eu tive que dar zoom e a qualidade caiu mais um pouco, mesmo eu pesquisando sobre alguns aplicativos de zoom. Tive problemas com o áudio, mesmo gravando ele separado em outro celular ficou ruim e optei por usar o da câmera mesmo. Tive inúmeras crises de ansiedade para gravar, já que sou completamente tímida e travada pra falar. Foram horas de gravação e deletando os péssimos resultados que obtive, até chegar nesse, que achei estar ok para uma iniciante. Com tudo isso, só consegui gravar a resenha do primeiro livro. Sim, eu disse que queria ler o box todo e gravar um vídeo resenha geral e eu realmente tentei, mas era informação demais pra um vídeo, então decidi separar mesmo. Agora estou aqui, esperando as circunstâncias abrirem pelo menos uma brechinha para que eu possa sentar e gravar os próximos.
Espero que tenham gostado, eu super recomendo essa trilogia sensacional. A Camila, além de ótima escritora, é uma pessoa extrovertida, educada e amigável, me respondeu em todos o lugares que entrei em contato com ela para mostrar esse vídeo. Ela também tem um canal, que já até recomendei aqui, falando sobre todo o processo de escrita dela e dando ótimas dicas. Os links para comprar o box e para o canal da Camila estão no box de informações do vídeo, não deixem de conferir!
O ano está acabando e, apesar de achar que isso não faz o menor sentido, desejo ter um começo bem melhor do que eu tive. Esse mês ainda irei postar uma crônica de natal que escrevi ano passado e não postei, então fiquem de olho! E se não for pedir demais, me enviem um pouquinho de força e energia positiva, para que o sangue, o sonho e os desejos de escritora voltem a correr pelo meu corpo.

Por hoje é só e até a próxima dose!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s