A playlist do meu planejamento de escrita!

Na semana anterior eu fiz um post sobre como consegui juntar um tanto de motivação para reencontrar meus projetos. Com certeza aquelas duas mulheres maravilhosas  me inspiraram, mas além disso, há sempre a música.

Como eu andava com bloqueios graves, decidi não voltar logo de cara para a história. Resolvi que eu deveria fazer todo um planejamento antes, para que se eu me perdesse novamente não fosse tão difícil reencontrar o caminho. Então arrumei um caderninho e comecei as anotações pela construção dos personagens. Anotando traços, acontecimentos, mini mapa astral (porque sou dessas) e descrições físicas, resolvi também acrescentar o estilo musical de cada um deles, as bandas preferidas.
Pra quem não sabe eu tenho um gosto musical até que vasto, costumo dizer que sou eclética dentro do razoável. Sendo assim, consegui explorar e pesquisar bandas que eu acreditei serem uteis para que eu pudesse emergir na história, visualizar os personagens em seus quartos cantarolando e batucando. Deu muito certo.

 

A maioria das músicas consegue passar a personalidade de quase todos os personagens importantes até agora, e mesmo para vocês que ainda não sabem exatamente do que se trata a história, as músicas servirão para criar o contexto. Todas as letras condizem com o tema ou exploram pelo menos um traço que todos os personagens tem em comum. Mas se por azar a playlist não funcionar para o público como eu imaginei, pelo menos fica aí uma prova da minha baguncinha musical, e enfatizo que isso não é provavelmente nem metade do que conheço e gosto.

Essa playlist está sujeita a alterações, então se alguém quiser seguir para acompanhar o meu trajeto musical, fique à vontade.

Por hoje é só, e até a próxima dose!

2 comentários

Deixe um comentário

