Soluços Embriagados

Não sei se é psicológico, mas a cerveja cria ambientes literários.
Naquelas tardes de final de mês em que o dinheiro não é suficiente para me fazer ir até um bar e escrever sentindo a brisa noturna, junto meus trocados e compro latinhas de uma cerveja qualquer. O luxo da escolha já não existe.
Meu caminhar é curto e rápido até a cama e meus dedos encontram o caminho até o teclado sujo que dá vida à minha dor. Meus ouvidos são inundados pelo som da latinha que abro e uma infinidade de coisas pessoas lugares passa por mim e some. Eu fecho os olhos para o primeiro gole, e sinto o gosto descer. O amargo que varre minha voz garganta abaixo e toma meu fôlego. A espuma que me arrasta até o mar. A tontura que causa o desespero.
Eu imagino o boteco, as putas, os mendigos… Mas não. Não são frutos da minha imaginação. São lembranças.
Eu preciso lembrar que lá fora há um sofrimento diferente encostado em cada poste dessas ruas, e tomo todos para mim, aqui. Diretamente no conforto da minha cama, de frente para uma página em branco. O esboço vira página, a página vira capítulo e o capítulo vira solução.
Um soluço embriagado eterno, cravado com minhas próprias unhas em qualquer criação.

5 comentários

  1. Mel, não sei quais são seus projetos de livro, mas algo como uma compilação de crônicas daria super certo pra você, falando sobre cidade grande e angustia… Tem muita gente lançando livros que não possui a mesma familiaridade com as palavras que você!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá Isa 🌼 muito obrigada pelo elogio e também pela sugestão. Na verdade, eu considero juntar crônicas e contos com esse assunto em comum num futuro não tão distante, não há como fazer isso agora porque ainda não tenho textos o suficiente. Por isso, quando não tô trabalhando no livro mesmo, não me importo de desabafar sobre coisas e sofrimentos aleatórios por achar que também vai ser um bom material. Mas quanto ao livro, ele tem a mesma pegada, eu só tornei as coisas mais fictícias para deixar mais carismático.
      Obrigada pelo seu apoio, é muito importante pra mim! Um beijo. 🍓

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

