Tag literária: Escritores

Boa noite beberrões, ando meio sumida esse mês devido a uma série de problemas recentes que não estou com a menor vontade de falar sobre, e isso vem tirando completamente a minha vontade de socializar. Em compensação, pelo menos andei trabalhando no meu livro, graças a falta do que fazer. Consegui finalizar o primeiro capítulo (sim, ainda o primeiro mas para mim isso já foi uma grande vitória) e espero que meu ânimo volte em breve para que eu possa fazer uns posts sobre o processo da escrita ou pensamentos aleatórios sobre.
Enfim, essa semana acabei entrando aqui para dar uma olhada no que vocês andam ~sentindo~ e vi que fui indicada pela Mayara do blog Devaneadora de Ideias  para responder essa tag e me perguntei: Porque não? Vamos lá.

  • O escritor que te iniciou no mundo da leitura.
    Glorinha De Moura Novaes, escritora de E o Vento Levou… O balão de Joaninha. O primeiro livro que li sozinha, com três anos de idade.
  • Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre.
    Não tive nenhuma decepção com os escritores que eu gosto/acompanho o trabalho, se não gosto de um livro acho isso bem normal, apenas penso que aquela história não é pra mim mas que pode ajudar muitas outras pessoas.
  • Um escritor brasileiro e um estrangeiro.
    Brasileiro, fico com Paulo Coelho por ter sido o primeiro que eu realmente parei para acompanhar as obras. Estrangeiro, Bukowski, por identificação de personalidade.
  • Um escritor “zona de conforto”.
    Paulo Coelho
  • Um escritor que você traria de volta dos mortos.
    Sem sombra de dúvidas o Ricardo Reis, tadinho. Tinha tanto medo da morte e aí vem o José Saramago e mata o coitado HAHAHA. Falando sério, Fernando Pessoa, meu preferido para sempre.

Não irei indicar uma galera específica, mas fica em aberto aí pra quem quiser fazer!

Por hoje é só, e até a próxima dose!

Anúncios

3 comentários

  1. Um click no “Leitor”, depois em recomendações e me deparo com essa postagem de Escritores, na hora me veio a cabeça meu escrito favorito Bukowski e por acaso … kkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s