TAG: 20 músicas

Achei essa tag que a Mariana do Marmalade Skies respondeu bem interessante, então resolvi responde-la também. Que eu amo música é óbvio, fico me perguntando se existe algum tipo de pessoa que possa viver sem esse pedacinho de magia que é a existência de canções maravilhosas.
Como tenho aqui a categoria Jukebox, que é onde falo de música, nada mais justo do que eu responder uma tag sobre o assunto, né não?

  • A música que você mais adora.

Assim como a Mariana fez, quero mudar essa para “Música que eu mais tenho gostado de escutar no momento”. E como tudo na minha vida, não tenho uma resposta única, porque são duas: You’re The One – Charli XCX e Clair de Lune – Claude Debussy.

  • A música que você mais odeia.

Essa é difícil. Eu odeio tanta coisa… Eu poderia responder uma tag de 20 músicas que eu mais odeio ou 20 coisas que eu odeio, sei lá. Mas atualmente uma música em especial que tem me tirado do sério é Bang – Anitta.

  • Música que te deixa triste.

Eu também poderia responder uma tag com essa, haha. Mas vou escolher Sunday Morning Call – Oasis.

  • Música que te lembra alguém.

Música sempre vai me lembrar alguém. Eu tenho músicas para amores e desamores, todos amigos, e para vários momentos. Mas hoje vou ficar com a Marching Bands Of Manhattan – Death Cab For Cutie, que me lembra demais uma amiga muito especial para mim, estou morrendo de saudades e sem dinheiro para visitar ela em Curitiba ):

  • Música que te deixa feliz.

Essa é SUPER fácil. Irresistible – Fall Out Boy. Ano passado, quando o álbum foi lançado até postei um vídeo no Facebook, me descabelando e cantando essa música loucamente.

  • Música que te lembra um momento específico.

Essa também é fácil. Vicios e Virtudes – Charlie Brown Jr. Sempre lembro de uma noite de 2008 que eu e uma amiga de infância sequestramos a bicicleta do meu pai e saímos dar um rolê pelo bairro, ela na garupa e eu no guidão. Estávamos ouvindo essa música no celular dela e cantando alto pelas ruas. Bons tempos.

  • Música que você sabe a letra perfeitamente.

Eu tenho a mania de querer aprender a letra de toda música que gosto, não interessa o idioma. Tanto que coloco as aberturas de animes no celular e só paro de cantar depois que aprendi direitinho a letra em Japonês. Mas aqui quero me gabar um pouco, porque se tem uma coisa muito difícil de cantar é: QUALQUER MÚSICA DO EMINEM. Qualquer uma gente, não é só Rap God. E isso é muito frustrante pra mim, porque ele é um dos meus cantores favoritos, escuto Eminem desde os seis anos de idade! Então, fico feliz por saber cantar Superman inteirinha.

  • Música que te faz dançar.

Eu gosto de dançar várias músicas, embora eu não saiba dançar absolutamente nada. Então vou deixar duas músicas de novo, bem diferentes uma da outra, porque ambas me dão uma sensação de liberdade muito grande quando estou sozinha pela casa, seja tentando inventar coreografias para The Phoenix – Fall Out Boy ou dando uma de bailarina moderna com Pickpocket – Kate Nash.

  • Canção que te faz dormir.

Hm, essa é difícil porque quando coloco música para dormir eu acabo deixando no aleatório. Mas uma que eu acho que combina bastante com um soninho é Who’d Have Known – Lily Allen.

  • Música que você gosta em segredo.

Eu não tenho vergonha de dizer que gosto de alguma música, a gente vai ficando velho e para de se importar com isso HAHAH. Mas uma que eu canto às vezes quando toca e nunca disse abertamente “essa música é legalzinha” é a Hoje – Ludmilla e tudo bem, podem rir da minha cara, eu não ligo.

  • Música que você se identifica.

VISHEEEEEEE. VARIAS. ALTAS MESMO. Sleeping Sickness – City and Colour, Letterbomb –Green Day, Brick By Boring Brick – Paramore, All I Want – A Day To Remember e estou em dúvida entre essas. Sério. Acho que essas músicas definem bem quem eu sou, cada uma delas é um pedacinho de mim. Mas vou destacar aqui a Brick By Boring Brick – Paramore, amo tanto ela que tenho uma tatuagem na costela com uma das frases da música.

  • Canção que você gostava e agora odeia.

Eu sempre acabo ouvindo alguma coisa demais e acabo enjoando e tirando férias por alguns meses ou anos, mas sempre acabo voltando a ouvir, nunca é um adeus definitivo. Isso não se aplica somente a músicas, mas sim, bandas também. Aconteceu com Avenged Sevenfold, Blink 182, Oasis, Paramore. Teve apenas uma banda que eu ouvia na adolescência que eu gostava e atualmente eu odeio: Metallica. Sério, não suporto, acho que de tanto ficar enfiada entre gente que gostava eu peguei nojo. Mas vou escolher pra responder aqui a I Won’t Say Anything – Bad Religion. Sinceramente, duvido muito que eu vá conseguir ouvir essa música novamente. Me lembra alguns erros que cometi no passado, e dói muito.

  • A canção do seu disco preferido.

Atualmente eu tenho alguns discos preferidos, vou deixar aqui o Jagged Little Pill Acoustic da Alanis Morissette, e a música que mais gosto desse álbum é a Wake Up.

  • Música que você sabe tocar com algum instrumento.

Eu não sei tocar nenhum instrumento direito, não tenho muita paciência pra aprender as coisas desde o começo. Um amigo me ensinou a tocar Dammit – Blink 182 na guitarra e faz tempo, então acho que não lembro mais nem a metade. Mas sou boa tirando de ouvido, numa brincadeira com o violão do meu pai eu consegui tirar o começo de Tema Pela Terra – Relespública.

  • Canção que você tem vontade de cantar em público.

Em público vulgo plateia me vendo cantar no Rock Band né? Hahaha. QUALQUER UMA DO GREEN DAY. É uma das minhas bandas preferidas e minha voz casa bem com a do Billie Joe. Faço mais de 90% na maioria das músicas, no hard e expert ok? Mas sério, se fosse pra ter uma bandinha cover e fazer um show, além de qualquer música do Green Day eu ia querer muito cantar D.O.A. – Foo Fighters.

  • Musica que você gosta de ouvir enquanto dirige.

Eu não tenho carteira e muito menos carro! Posso trocar essa por “música que gosto de ouvir enquanto viajo”? Vou trocar. Toda vez que eu estava saindo de Curitiba pra vir para SP eu preparava a playlist, e uma música que nunca ficou de fora é a Start The Shooting – A Day To Remember (combina com a vista de outros carros passando, rs).

  • A música da sua infância.

Sem sombra de dúvidas Lágrimas Demais – Ritchie. Eu ouvia demais na casa da vizinha que eu vivia enfiada, confesso que às vezes eu ia lá só pra convencer ela a colocar o CD que tinha essa música. Era da novela Agora Que São Elas. E o legal é que até hoje eu amo demais, vira e mexe tá no meu celular. A letra é muito boa.

  • Diga uma música que ninguém espera que você goste.

Ninguém espera que eu goste de Paulo Ricardo. Ok, não vale, eu não gosto e não tenho no celular, só escuto quando tô apaixonada do tipo morrendo de amores mesmo. Mas acho que ninguém espera que eu goste das músicas da Brooke Candy, a galera só não fala nada porque não prestam atenção nas letras, que são uma porcaria. Se soubessem disso, iam me perguntar se bati a cabeça, porque é basicamente funk versão americana com o som mais divertido. Confesso que até eu fico desapontada comigo por gostar das músicas dela, e decidi ir parando de ouvir por não achar certo ficar cantando um monte de porcaria por aí achando que tá tudo bem só por ser em inglês.

  • Qual a música que você gostaria que tocasse no seu enterro?

Essa é legal. Eu sempre converso sobre isso com os meus chegados e já deixei avisado que quando eu morrer quero que toquem a Body In a Box – City and Colour. Não exatamente no enterro, mas no velório, até porque eu não quero ser enterrada. Quero ser cremada, igual na letra da música. Alguns dizem que ela é depressiva/pessimista, eu não acho. A música retrata a morte de uma maneira bem realista. “Mas Mel, ser realista da na mesma que ser pessimista” ok, não vou discordar.

  • Qual a música que você gostaria que tocasse no seu casamento?

Não pretendo me casar, mas aqui vai uma história triste. Há dois anos atrás, quando eu pensava em me casar com meu ex, alguma coisa no meu interior sabia que não tava certo, e por alguma razão, sempre que eu me imaginava casando com ele era a Million Dollar Man – Lana Del Rey que tocava de fundo. “You’re screwed up, and brilliant, you look like a million dollar man. So why is my heart broke?”

É isso, espero que tenham gostado, com essa tag eu vejo claramente que sou terrível em escolher uma música pra cada coisa pois sempre tenho várias, mas tentei meu melhor! Música é um assunto profundo demais pra mim, sinto elas correndo pelo meu corpo todo.

music

 

Por hoje é só e até a próxima dose!

Anúncios

13 comentários

    1. Verdade, falar sobre música é problemático, a gente sempre quer falar sobre todas as músicas importantes pra gente kdjakdjald. Escute sim, vi que você gosta de uns indie rock, vai gostar de algumas coisas que citei.

      Bjbj!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pode amar um blog de cara? PODE! amei esse canto aqui.
    Cheio de coisa bacana, e tudo muito lindo haha.
    Agora, sobre o post: sim. eu também gosto dessa música da ludmilla e tentei manter esse segredo por um tempo, agora já tô desenfreada e canto pra quem quiser ouvir, porque a gente vai ficando mais velho e essas neuras vão indo embora com a adolescência haha achava eu, aos 13/14 anos, que se eu gostasse de algum genero musical, não poderia gostar de outro. Hoje vejo isso de uma perspectiva totalmente diferente.
    Beijinho, Lê.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai que delícia! Muito obrigada Lê! Me faz feliz que as pessoas gostem do meu cantinho feito de frustrações, música e bebidas, hahaha. Espero que volte sempre.
      Então, é bem isso. Nas épocas de rock n’ roll, batia aquela vontade de ouvir sandy e junior aí eu desativava o plugin de música do MSN e do last fm, atualmente taco o foda-se jdjakdjakdj. Mas a gente cresce e vê que a gente tem o direito de gostar de tudo que faça bem pra gente, tudo que a gente considerar bom, seja lá como for.

      Beijo!

      Curtir

      1. Opções diferentes movem o mundo. Também acho importante. Vc é de Curitiba, né ? Semana passada estive na sua cidade a semana toda a trabalho. Esta semana estou no Rio

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu vou todos os meses pra Curitiba e costumo ficar a semana toda por lá. Sou de SP, mas viajo muito a trabalho. Agora, por exemplo, estou no RJ. Gosto de Curitiba. Me sinto bem lá.

        Curtido por 1 pessoa

      3. Ah, que bom! Deve ser bom por esse lado né, estar em vários lugares. Curitiba é aconchegante, sinto falta dos cafezinhos de lá, mas acho que pra morar eu não volto não hahah.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s